COACHING


Cada vez mais a busca por autoconhecimento e desenvolvimento contínuo se torna essencial para uma trajetória pessoal de sucesso. Colocamos à sua disposição um processo de Coaching que conta com metodologia diferenciada no mercado e comprovadamente eficaz, conduzido por um profissional altamente qualificado e  alinhado a metodologias de acompanhamento de líderes, profissionais e gestores em geral.

 

MAS AFINAL, O QUE É COACHING?

Coaching  é um processo de começo, meio e fim que consiste no  alcance um determinado resultado através da prática de novos comportamentos e o desenvolvimento de novas competências. Esses novos comportamentos/competências são definidos entre o Coach e Coachee, através de reuniões presenciais ou a distância.

POR QUÊ A EMPRESA DEVE APLICAR O COACHING?

O Coaching apoia o desenvolvimento organizacional de forma profunda e sustentada, inspirando a criação de caminhos alternativos e atitudes construtivas. Seus líderes e colaboradores terão novas perspectivas sobre desafios e oportunidades, com reconhecimento de suas competências, maior eficácia interpessoal e mais confiança no desempenho das suas funções na empresa.

 

DE QUE FORMA OS PROFISSIONAIS PODEM SE BENEFICIAR DO COACHING?

Os profissionais procuram um Coach com o propósito de desenvolver capacidades ou superar problemas de modo a alcançar seus objetivos e ambições profissionais. O coaching atua sob questões comportamentais e não técnicas, como também foca ações futuras e não o passado. Alguns dos preciosos benefícios do processo de coaching são além da definição de objetivos bem formulados e plano de ação estruturado, a prática de novos estilos comportamentais que estimulam a criatividade, comprometimento, comunicação, resiliência, a tomada de decisão e criação de novas alternativas de solução para os desafios corporativos.

 

COMO SE DÁ O PROCESSO DE COACHING REALIZADO PELO PROF. MARCELO CLEMENTE?

Nos processos de coaching corporativo ou pessoal, a prática se dá através da indicação das competências organizacionais a serem atingidas pelo coachee  e alinhadas com a diretrizes estratégicas da empresa. O coachee costuma ser um líder ou gestor, peça chave, que necessita desenvolver seu potencial de gestão de pessoas ou habilidades comportamentais de relacionamento. É comum o processo de coaching ser uma ação posterior a aplicação de um instrumento diagnóstico de assessment (no ambiente corporativo, este termo vem sendo utilizado com o conceito de gestão profissional. Assessment é avaliar competências, conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, buscar autoconhecimento e gestão do conhecimento).

Entre em contato hoje e mesmo e leve sua vida profissional e pessoal a outro nível!


Consultor, palestrante e facilitador de ações de aprendizagem. Atua com programas que estimulam o desenvolvimento e engajamento de pessoas e equipes ao negócio, agregando valor e contribuindo para alavancar resultados.

Mestre em Educação e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Especialista em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão e em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade de Brasília. Especialista em Desenvolvimento Cognitivo. Possui graduação em Pedagogia. É mediador licenciado pelo Feuerstein Institute – Jerusalém Israel, para aplicação do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI – Nivel I e II). Possui mais de 15 anos de experiência em gestão de pessoas e business partner, apoiando diferentes segmentos como mercado financeiro, tecnologia, comunicação, serviços, educação, indústria e comércio.

Liderou projetos de educação presencial e a distância, coordenou ações de gestão e desenvolvimento de pessoas, atuou na gestão de mudanças e atualmente dedica-se à consultoria e desenvolvimento humano com foco em Desenvolvimento Cognitivo, resultados e vendas.

Acredita no poder transformador da educação, no empreendedorismo para reinventar atitudes e transformar resultados, na gestão simples e humanizada para fomentar engajamento e na experiência dos clientes para gerar negócios.